1- O ritmo de aprendizagem, a flexibilização dos tempos e dos espaços escolares, a implementação de recursos de acessibilidade, o enriquecimento curricular, a operacionalização da oferta do AEE, o uso de metodologias ativas e interativas e o caráter processual da avaliação.
2- Em nível de gestão, quando se entende que as diferenças existem e começa-se a trabalhar com elas como uma referência positiva, e não como obstáculo, o príncipio democrático se efetiva, pois a instituição escolar se especializa em todos os alunos e não apenas em alguns deles.
3- 1- No nível do planejamento: elaborar um plano municipal não deve ser um mero exercício burocrático; 2- Quanto ao acesso e permanência dos alunos; 3- Quanto a infraestrutura; 4- Quanto ao pedagógico; 5- Quanto aos professores e especialistas; 6- Quanto a gestão democrática; 7- Quanto a dimensão social e cultural.
1- O ritmo de aprendizagem, a flexibilização dos tempos e dos espaços escolares, a implementação de recursos de acessibilidade, o enriquecimento curricular, a operacionalização da oferta do AEE, o uso de metodologias ativas e interativas e o caráter processual da avaliação.
ResponderExcluir2- Em nível de gestão, quando se entende que as diferenças existem e começa-se a trabalhar com elas como uma referência positiva, e não como obstáculo, o príncipio democrático se efetiva, pois a instituição escolar se especializa em todos os alunos e não apenas em alguns deles.
3-
1- No nível do planejamento: elaborar um plano municipal não deve ser um mero exercício burocrático;
2- Quanto ao acesso e permanência dos alunos;
3- Quanto a infraestrutura;
4- Quanto ao pedagógico;
5- Quanto aos professores e especialistas;
6- Quanto a gestão democrática;
7- Quanto a dimensão social e cultural.
Elizandra Guimarães dos Santos, turma 2