segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um comentário:

  1. 1- O ritmo de aprendizagem, a flexibilização dos tempos e dos espaços escolares, a implementação de recursos de acessibilidade, o enriquecimento curricular, a operacionalização da oferta do AEE, o uso de metodologias ativas e interativas e o caráter processual da avaliação.

    2- Em nível de gestão, quando se entende que as diferenças existem e começa-se a trabalhar com elas como uma referência positiva, e não como obstáculo, o príncipio democrático se efetiva, pois a instituição escolar se especializa em todos os alunos e não apenas em alguns deles.

    3-
    1- No nível do planejamento: elaborar um plano municipal não deve ser um mero exercício burocrático;
    2- Quanto ao acesso e permanência dos alunos;
    3- Quanto a infraestrutura;
    4- Quanto ao pedagógico;
    5- Quanto aos professores e especialistas;
    6- Quanto a gestão democrática;
    7- Quanto a dimensão social e cultural.

    Elizandra Guimarães dos Santos, turma 2

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