segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atividade 1- (á distância)

¡Observar na TV, durante uma semana, anúncios publicitários, novelas e seriados que tenham famílias e homossexuais, lésbicas como personagens.
¡
 
Postar comentário neste blog ou trazer as observações manuscritas, quanto as profissões e comportamentos dos personagens, incluindo o nome do programa.
 
 

9 comentários:

  1. Durante esta semana parei para pensar em todos os episodios que a midia oferece a nos expectadores que somos.E lembrei-me de uma novela da rede globo onde abordava uma familia que tinha uma filha que era totalmente contra as vontades e sonhos de sua mae.Esta filha descobriu que nao gostava de meninos e sim meninas e quando achou seu grande amor sua familia foi a primeira a rejeitar sua opção sexual nao aceitando de jeito nenhum a parceira da mesma .

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti uma série do programa "A grande família" da rede Globo, tratava-se de homofobia doméstica, o mecanico Paulão tinha um irmão gêmeo e depois de alguns anos ele eles se reencontraram, para surpresa de Paulão, Fábio( o irmão gay) veio para convidá-lo para seu casamento, porém não era com uma mulher e sim com um homem, o bairro todo se mobilizou e o irmão não queria aceitar.Apesar do programa ser humoristico, o fato retratado faz parte da nossa realidade. Ser gay não é defeito, cada um na sua, mas com alguma coisa em comum, viver bem e sentir-se bem consigo mesmo.
    Cleonice F. G. A. de Lima
    Turma da Quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Tatiana Gogola Linkowski Packer

    Na novela Insensato Coração Gilvan era um personagem sofrido e especial. “O pai e o irmão não aceitavam a homossexualidade dele e ele preferiu deixar a casa onde morava para buscar sua felicidade. Gilvan via o mundo de maneira simples e acho que isso cativou Sueli ( personagem da novela) .

    No programa "A grande família",o personagem Paulão (mecânico) recebeu depois de muito tempo a visita de seu irmão gêmeo, Fábio. Seu irmão teria vindo convidar Paulão para seu casamento. Todos estavam anciosos para conhecer a noiva, mas de repente a situação mudou após Paulão saber que a “noiva” era homem.Paulão não queria aceitar a situação.

    ResponderExcluir
  4. Ao observar um homossexual, pude observar a maneira co o ele é tratado, a discriminação que gira em torno dele. O personagem sente-se excluído e tenta chamar a atenção, ou seja quer que as pessoas o vejam como pessoa. A mídia também muitas vezes tenta colocar por exemplo a cor rosa para os homossexuais, gerando dessa forma a discriminação, pois os meninos não querem usar a cor rosa, por conta disso. O personagem o qual observei é também explorado por sua patroa, que o chama de “bicha loca”. Do cenário o qual faz parte, poucas pessoas o respeitam. Personagem observado: Crô Novela: Fina Estampa Elizandra Domingues Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. o caso da valeria da zorra total,aquele personagem pode ate ser diverdido,mas com o jeito dela aumenta mais a homofobia,pois e um escandalo como ela interpreta

    anonimo:marcelo goncalves padilha turma 2

    ResponderExcluir
  6. Ao observar por esses dias a novela fina estampa, o personagem Crô que é submisso a Tereza Cristina, como ele é tratado por ela e por outros como o Baltazar, ele é discriminado de todo jeito, pelo fato dele ter um jeito meio feminino, acho legal essa novela mas não gosto do jeito que tratam o Crô por que ele deveria de ser tratado igual e não com exclusão dos demais, acho grotesco quando o Baltazar chama ele de bicha, boiola, mão quebrada, são palavras que ofendem talvez quem é homossexual e assiste a novela.

    TURMA 1 SEGUNDA-FEIRA
    CAMILA CORRÊA

    ResponderExcluir
  7. Ao observar um homossexual em uma novela notei que ele quer estar inserido na sociedade, ser tratado como um cidadão normal, pois é isso que ele é, mas é muito discriminado por sua patroa que a chama de bicha loca e o faz de escravo, não de empregado. O personagem também é discriminado quando sai na rua, ao andar pela praia, são poucas as pessoas que o tratam bem. personagem observado:Crô da novela Fina Estampa.
    Maria Izabel Riskie Kuznik
    Turma: Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  8. Ao observar e refletir a temática diversidade sexual pude perceber que a novela “Fina Estampa” tem um personagem homossexual chamado Clô, é discriminado e rejeitado pela sociedade, onde também submisso da patroa Tereza Cristina. Percebi também que a maioria das novelas das nove aborda essa temática, como na novela anterior de Insensato Coração que apresentou a morte violenta de um gay por pitiboys, foi uma sena muito forte que ainda existe, infelizmente na sociedade. Acho muito bom as novelas mostrar sobre esse assunto , sendo assim devemos lutar juntos para “A homofobia deve ter fim”.
    Jessiane Aparecida Ribeiro. Turma quinta-feira

    ResponderExcluir
  9. Ao observar e refletir a temática diversidade sexual pude perceber que a novela “Fina Estampa” tem um personagem homossexual chamado Clô, é discriminado e rejeitado pela sociedade, onde também submisso da patroa Tereza Cristina. Percebi também que a maioria das novelas das nove aborda essa temática, como na novela anterior de Insensato Coração que apresentou a morte violenta de um gay por pitiboys, foi uma sena muito forte que ainda existe, infelizmente na sociedade. Acho muito bom as novelas mostrar sobre esse assunto , sendo assim devemos lutar juntos para “A homofobia deve ter fim”.
    Jessiane Aparecida Ribeiro. Turma quinta-feira

    ResponderExcluir